A HIDRO SISTEMAS, empresa especializada em soluções para irrigação, disponibiliza sistemas que possibilitam economia de energia elétrica e consumo de água, e, principalmente, viabilizam a produção agrícola. Possuímos larga experiência em projetos de irrigação para viveiros florestais, em que buscamos as melhores soluções, adequadas às necessidades de nossos clientes. Atendemos desde projetos simples até grandes projetos com elevado grau de sofisticação, totalmente automatizados, com sensores, estação meteorológica e gerenciamento a partir de softwares com controle a distância.

Com o auxílio do Software MS Project, realizamos um cronograma preciso de execução para cada etapa de instalação do projeto de irrigação e controle climático. O projeto executivo e o detalhamento de montagem são feitos adotando padrões mundiais de segurança, através do uso de válvulas de alívio, ventosas, sustentadoras de pressão, entre outras, garantindo o excelente funcionamento do sistema.

FASES DE PRODUÇÃO:

Desenvolvemos os projetos de irrigação para todas as fases de produção dentro do viveiro florestal:

  • Gotejamento em Jardim Miniclonal

O sistema de gotejamento adotado pela HIDRO SISTEMAS nesta fase, utiliza tubo gotejador AUTO- COMPENSADO E ANTI DRENANTE de baixa vazão, pois devido a grande preocupação com a uniformidade de distribuição de água, esta é a solução de maior eficiência que existe no mercado hoje. Utilizamos AUTO COMPENSADO, para que o primeiro ao último emissor da linha de irrigação, receba a mesma quantidade de água e nutrientes. Nossos gotejadores também são ANTI- DRENANTES para garantir que após a despressurização do sistema (desligamento da bomba ou troca de setor de irrigação pela automação) os tubos gotejadores se manterão cheios, evitando assim um desbalanceamento no tempo de irrigação de um setor para o outro devido ao tempo de avanço (tempo de enchimento de toda a tubulação de gotejamento).

  • Casa de Vegetação Nebulização

Sua principal função é nebulizar, resfriar e umedecer estufas, granjas e mesas de enraizamento. Com baixa pressão (04 bar), o emissor tem uma distribuição uniforme. Em média, cada gota possui 90 mícron (com pressão de 03 bar, em média, as gotas terão tamanho de 105 mícron). Estas gotas (vapor) reduzem a temperatura do ambiente.

O emissor é fabricado com materiais resistentes à ácidos. Isto permite trabalhar com utilização de componentes químicos.
Objetivos:

  • Resfriar e umedecer.
  • Micro gotas.
  • Material resistente aos ácidos.
  • Especialmente desenhado para eliminar possíveis gotas.

  • Casa de vegetação Microaspersão

A microaspersão é destinada para estufas e sistemas de resfriamento:

Micro aspersor sem ponte (não goteja nas mudas em baixo dos emissores).

  • Trajetória plana.
  • Cobertura completa da área irrigada.
  • Excelente distribuição uniforme.
  • Resistente à ácidos (AA), ou seja, é indicado para fertirrigação.
  • Miniaspersão em Área de Crescimento e Rustificação

 

 

FERTIRRIGAÇÃO

A HIDRO SISTEMAS desenvolve em seus projetos, desde sistemas simples de fertirrigação até complexos sistemas com dosadores proporcionais, controle de condutividade elétrica (EC), válvulas para seleção de fertilizantes e controle de PH, buscando a melhor solução que atenda aos nosso clientes.