banner

O seu paisagismo tem problema com a irrigação?

O seu paisagismo tem problema com a irrigação?

A água é um recurso precioso, ainda mais em tempos de conscientização hídrica. Até 70% da nossa água é utilizada no exterior das nossas residências.

Cerca de metade da nossa água que colocamos no nosso jardim muita das vezes é desperdiçada. Consumo excessivo é um problema sério da nossa sociedade.

Iremos ajudar a diminuir consideravelmente o desperdício de água com o seu paisagismo.

1. Entenda o que está em jogo

A verdade é que muitas plantas morrem por excesso de irrigação. Plantas e suas raízes definitivamente precisam de água, mas também precisam de oxigênio para sobreviver.

Dica: Irrigue em horários programados, os melhores horários são antes de o sol nascer ou após se por.

2. Reconheça os sinais

Você pode ajudar seu jardim a reduzir seu consumo de água, procure pistas no seu quintal. Folhas das suas plantas aparecem amarelas?  Algas ou até cogumelos estão crescendo? Está irrigando seu jardim ou gramado em cronogramas mesmo com chuvas? Se assim acontecer, você pode estar irrigando em excesso as suas plantas.

Dica: Não irrigue todos os dias, temos um guia com boas práticas de irrigação para ajudar aos interessados, uma boa saída também é instalar sensores de chuva no seu projeto de irrigação para paisagismo.

3. Corte os usos desnecessários

Há muitas maneiras de estar usando a água de forma ineficiente. Estes usos desnecessários podem dar vez para ervas daninhas, competindo com seu paisagismo projetado que precisa de luz e água.

Dica: Caso ocorra de ter ervas daninhas em seu jardim, aproveite dias de chuvas para retirar com mais facilidade.

4. Faça uma revisão no sistema de irrigação

Revise todo o seu sistema de irrigação, veja se os sprays e rotores estão funcionando perfeitamente. Esses tipos de peças com defeito podem levar a um grande desperdício.

Dica: Procure sempre fazer a manutenção da irrigação de paisagismo.

Manutenção-irrigação-paisagismo

5. Moderação: pratica da irrigação automatizada

Um erro comum é as pessoas não alterarem o controlador da irrigação ao longo das estações do ano. Plantas precisam de mais irrigação no verão do que em meses de inverno.

Dica: Ajuste seu controlador para cada estação do ano e suas necessidades. Caso não tenha um controlador ou um projeto de irrigação automatizado, nos procure para economizar com água de maneira eficiente.

 Dicas práticas e eficientes para a irrigação

São dicas simples e eficientes para ajudar a diminuir o uso de água desnecessário.  Lembrando que com a irrigação automatizada para o paisagismo, ganha se com economia em água e irá valorizar toda a sua propriedade, além da paz de espirito sabendo que está contribuindo para o meio ambiente.

 

Contato irrigação paisagismo

Sobre o autor

Thiago Roncato

Deixe um comentário