banner

Paisagismo Residencial: 10 dicas para você e sua casa

Paisagismo e a forma de dar beleza a sua residência

 

Fatores poucos conhecidos no paisagismo residencialPaisagismo-residencial

 

  •   O paisagismo traz economia para você e sua residência, contrariando o que muitos acreditam, sim, paisagismo  faz você economizar na sua conta de água. Com as maneiras certas você pode economizar água em paisagismo residencial.

 

  •    Paisagismo pode diminuir a temperatura da sua residência, além de fazer você economizar na sua conta de energia elétrica gastando menos com ar condicionado, um jardim vertical  lhe oferece todas essas vantagens.Paisagismo-residencial

 

  •   Você não precisa usar água potável para fazer a irrigação no seu paisagismo residencial.Muitos pensam que somente a água potável é necessário para irrigar, porém você pode usar água de reuso. Um método comum para se adquirir a água de reuso é captar da chuva com um reservatório.Paisagismo-residencial

 

 

5 Erros que você não pode cometer no seu paisagismo residencial

 

  1. Querer irrigar por conta própria, não faça isso, você pode acabar matando todo o paisagismo da sua residência.

 

  1. Achar que não precisa de um projeto para irrigação de paisagismo residencial. Sem um projeto é impossível se ter um bom sistema.

 

  1. Escolher as plantas porque as achou bonitas, não se esqueça de levar em consideração para o seu paisagismo residencial a luminosidade, sombra e ventos.

 

  1. Definir um tema para seu paisagismo residencial por empolgação, muitos escolhem temas que são inapropriados para sua residência.

 

  1. Fazer podas desnecessárias, não faça podas por espontânea vontade, pode causar a morte do seu paisagismo residencial.

 

5 Vantagens para dar cara nova a sua casa com paisagismo residencial

  1. Você consegue valorizar a arquitetura da sua casa, assim poderá dar uma nova faixada para sua residência e ainda não irá precisar trabalhar com obras.

 

 

Faixada de paisagismo

  1. Se a sua casa tem espaços que não são utilizados, você pode facilmente destinar esses espaço a áreas verdes para fazer um paisagismo residencial e dar cara nova a sua casa.

 

 

  1. Atraia pássaros para a sua casa, quem não gostaria de acordar pela manhã e ver um beija-flor no seu jardim, quem sabe até acordar com o canto de um Rouxinol. Com paisagismo residencial você pode atrair tudo isso para a sua casa.

 

 

  1. Aumente o valor de venda da sua casa com o paisagismo residencial. Toda vez que quiser vender a residência, você irá obter preços melhores com o paisagismo.

 

  1. Tenha um paisagismo residencial simplesmente para você poder tomar um ar fresco. Irá ajudar a relaxar seu corpo, alma e mente.

DICA BÔNUS

Tudo que foi citado acima irá e pode lhe ajudar com seu paisagismo residencial, porém não se esqueça de contratar um profissional. Sem um projeto feito com o devido planejamento todas as dicas que foram dadas podem ira por água a baixo e, sim, você irá gastar ao invés de economizar.

 

Especialistas em irrigação

Sobre o autor

Thiago Roncato

Deixe um comentário